O

É possível definir informações padrão por participante ?

De forma a agilizar o lançamento das informações no Livro Caixa Digital do Produtor Rural, o FarmPlus - LCDPR possibilita que para cada participante sejam definidas as seguintes informações padrão : 1 - O TIPO DE LANÇAMENTO , 2 - O HISTÓRICO PADRÃO.

Estas informações podem ser definidas pelo operador diretamente no cadastro de cada participante. Desta forma ao selecionar o participante em um registro no LCDPR, o FarmPlus - LCDPR irá preencher de forma automática os campos referentes ao tipo de lançamento e o histórico com as informações definidas como padrão.

Por outro lado, não havendo estas definições, o programa irá ajustar como padrão para o participante, o tipo de lançamento e o histórico informados quando for registrado o primeiro lançamento para o mesmo e estes padrões passarão a constar no cadastro do participante da mesma forma que se tivessem sido definidas pelo operador do programa.

Caso ao fazer um novo lançamento para o participante, o operador deseje alterar as informações definidas como padrão e inicializadas pelo programa, poderá fazê-lo sem problemas.

Exemplificando :

Vamos imaginar que tenha sido cadastrado um participante com o nome de POSTO DE COMBUSTÍVEIS VIANA. Poderíamos definir para o mesmo o tipo de lançamento padrão como '2 - Despesas de custeio e investimentos' e como histórico padrão 'Compra de combustíveis'.

Sempre que iniciarmos um novo lançamento informando como participante o POSTO DE COMBUSTÍVEIS VIANA, o FarmPlus irá preencher de forma automática o tipo de lançamento como '2 - Despesas de custeio e investimentos' e o histórico do lançamento como 'Compra de combustíveis'.

Neste exemplo, caso deseje, o operador poderá alterar o histórico para 'Compra de diesel e gasolina' por exemplo.